Exposição com produtos de palha de milho

(Foto:Raoni Barbosa)
Com o intuito de divulgar o artesanato piauiense, o Programa de Desenvolvimento do Artesanato do Piauí (Prodart) realizará a partir desta sexta-feira (17), às 10h, uma exposição de produtos feitos de trançado em palha de milho. Os objetos são produzidos pela Associação Mulheres das Frexeiras, situada no município de Batalha. A exposição acontecerá na Central de Artesanato Mestre Dezinho e segue até o dia 22.

Durante a abertura do evento, acontecerá uma rodada aberta de negócios para todos os lojistas do Piauí, às 15h. Além disso, também será realizada a Oficina Viva, onde os artesãos irão produzir as peças para os visitantes, mostrando todos os passos para a produção dos trançados de palha de milho. Dentre os produtos que estarão disponíveis na exposição estão as caixas artesanais, carteiras, bolsas, jogos americanos e sandálias.

A diretora do Prodart, Jacqueline Melo, ressaltou que a exposição é uma forma de dar visibilidade a esses grupos de artesãos do interior do estado.

“Esta é uma forma de divulgar os produtos artesanais fabricados pelos grupos do interior do estado, fazendo com que os piauienses conheçam a riqueza do nosso artesanato, que muitas vezes se encontra na zona rural e não tem sempre oportunidades para ser exposto”, disse.

Além disso, a diretora explicou que a rodada de negócios é uma forma de aproximar os lojistas dos produtos dos artesãos.

“Este momento da rodada de negócios será a oportunidade de promover a comunicação entre os lojistas, que querem ter acesso aos produtos, e os artesãos, que desejam que sua mercadoria seja comercializada. Além de ser também uma chance dos artesãos conhecerem mais sobre gestão, aprendendo na prática como promover o gerenciamento de suas mercadorias”, finalizou.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTE:

Postar um comentário

Blogs

Postagens populares

Assinar Feed

Receba por e-mail nossos artigos recentes:

Seguidores