Inscrições para Rei e Rainha do Carnaval da Terceira Idade

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS), informa que iniciam na próxima segunda-feira (12) as inscrições para a escolha do Rei e Rainha do Carnaval da Terceira Idade.

As inscrições serão realizadas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) das diversas regiões de Teresina e encerram na sexta-feira (16). O idoso deverá ter idade mínima de 60 anos e fazer parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), além de possuir muita alegria, samba no pé e resistência física para aproveitar os dias de festa. Para que a inscrição seja efetivada o idoso deverá ter em mãos comprovante de endereço e identidade.

A festividade já faz parte do calendário de Teresina, sendo realizado pela Semtcas em parceria com a Fundação Monsenhor Chaves, já que acontece no mesmo dia da escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval de Teresina. A escolha das majestades será realizada na AABB no dia 23 de janeiro, a partir das 20h, e a premiação para cada vencedor do concurso da terceira idade é de R$ 2.000,00. 

A assistente social da Gerência de Proteção Social Básica da Semtcas, Lucélia Silva, relata que cada CRAS em Teresina irá escolher um casal representante, e que o deslocamento até o local no dia do evento ficará a cargo do próprio CRAS, assim o Rei e a Rainha escolhidos não precisam se preocupar, já que terão toda segurança e comodidade. “A Semtcas se responsabilizará por fazer o acompanhamento do casal escolhido durante todas as atividades que eles forem participar na programação do carnaval, além disso também terão acompanhamento de um profissional da Secretaria”, pontua Lucélia.

A participação dos idosos no concurso tem sido um sucesso com o passar dos anos, pois além de ser um momento de lazer e de valorização da pessoa idosa, se configura como um espaço de convivência. “É um momento que proporciona o fortalecimento de vínculos comunitários. Como no evento participam pessoas de várias idades, eles podem se divertir com pessoas de outras gerações. Os representantes da terceira idade esbanjam alegria e muita vitalidade, abrilhantando ainda mais as comemorações carnavalesca em Teresina”, completa Lucélia.

Fomte: Prefeitura de Teresina
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTE:

Postar um comentário

Blogs

Postagens populares

Assinar Feed

Receba por e-mail nossos artigos recentes:

Seguidores