Workshop-Show de Sax no Palácio da Música

Nesta quinta-feira, dia 29 de janeiro, o saxofonista carioca Josué Lopez apresentará um workshop-show no Palácio da Música de Teresina, às 18h30, com entrada no valor de 10 reais.

Nascido no Rio de Janeiro no ano de 1980, Josué Lopez, aos 12 anos, já aprendia seus primeiros acordes no violão com seu pai. Por influência dele e de sua mãe, iniciou o curso de teoria musical na Igreja Assembleia de Deus na Penha-RJ, com o Professor Nelson Monteiro.

Aos 15 anos de idade, se mudou para Fortaleza-CE, onde seu tio, Samuel Lopez, também saxofonista, o incentivou a estudar clarineta. Adolescente, estudava e tocava na Banda do Colégio Pia Marta e na banda do Colégio Julia Jorge. À noite, tocava contrabaixo no Grupo Bossa Jazz e no Grupo Brasas Seis.

Aos 17 anos, comprou seu primeiro saxofone, e Samuel Lopez lhe ensinou
as primeiras técnicas no instrumento. Após alguns meses, retornou ao Rio
de Janeiro. Josué Lopez estudou harmonia com Vitor Santos e improvisação com Marcio Resende. Desde então, continuou seus estudos de saxofone e iniciou seus trabalhos profissionais como saxofonista.

O disco Evolução conta sua trajetória musical, profissional e espiritual. Cada música tem a importância de compor a sua formação, desde o primeiro contato com a música através de seus pais, a música gospel, a música brasileira, o jazz, a música erudita, até as suas influências mais modernas.

Já dividiu o palco com nomes como Arthur Maia, Hamilton de Holanda, Márcio
Montarroios, Ricardo Silveira, Mario Adnet, Jorge Helder, André Vasconcellos, Marcio Bahia, Itibere Zwarg, Esperanza Spalding, Mike Moreno, Bob Mintzer, Paulo Moura, Leonardo Amuedo, Leo Gandelman, Torquato Mariano, Marcelo Martins, Marcelo Mariano, David Feldman, Serginho Trombone, Toninho Horta, Jamil Joanes, Djavan, Alcione, Ed Motta, Nana Caymi, Dori Caymi, Leni Andrade, Roberto Menescal, Celso Fonseca, Mart'nalia, Zeca Pagodinho, Belo, Exaltasamba, dentre outros.

O Palácio da Música fica localizado no cruzamento das ruas Santa Luzia e Treze de Maio, n° 1241, Centro, e é mantido pela Prefeitura de Teresina por meio da Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina e da Fundação Monsenhor Chaves.

Fonte: Palacio da Música
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTE:

Postar um comentário

Blogs

Postagens populares

Assinar Feed

Receba por e-mail nossos artigos recentes:

Seguidores