Clube de Vídeo da Casa da Cultura

O Clube de Vídeo da Casa da Cultura de Teresina inicia hoje (31), às 18h30, um novo ciclo. Denominado de “O Riso no Cinema”, essa mostra vai apresentar filmes do gênero Comédia, que mostram a importância desse estilo para a para a construção da linguagem do cinema.

Na abertura desse novo ciclo o professor Alfredo Werney ministrará a palestra “Um Breve Olhar Sobre a Formação da Estética da Comédia Cinematográfica” falando sobre a formação da linguagem da comédia no cinema. Além de professor, Alfredo Weney é músico e coordena esse ciclo do Clube de Vídeo.

Após a palestra haverá a exibição de dois filmes. O primeiro será "Vida de Cachorro", de Charles Chaplin, e em seguida "O Aeronauta", de Buster Keaton. Charles Chaplin e Buster Keaton são considerados pela crítica como os dois maiores comediantes da história da Sétima Arte. Seus filmes serviram de base para todos os grandes comediantes e cineastas do mundo. Vida de Cachorro e O Aeronauta são tidos como obras fundadoras da estética da comédia.

O Clube de Vídeo funciona na Casa da Cultura de Teresina, às segundas-feiras, sempre às 18h30, com exibições gratuitas de filmes que seguem ciclos temáticos. O ciclo que inicia hoje permanecerá até o dia 26 de outubro exibindo um total de oito filmes. 

A Casa da Cultura de Teresina é mantida pela Prefeitura Municipal, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Está localizada na Rua Rui Barbosa, número 348, Centro Sul.

Fonte: PortalPMT
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTE:

Postar um comentário

Blogs

Postagens populares

Assinar Feed

Receba por e-mail nossos artigos recentes:

Seguidores