Espetáculo Adaptação - 27/05


A Companhia Teatro de Açúcar (DF) apresenta em Teresina, o espetáculo Adaptação, pelo projeto Palco Giratório. Em Teresina será dia 27 de maio às 20h, no Teatro do Boi, com entrada gratuita. O espetáculo tem classificação 10 anos.

Junto ao espetáculo - o Pensamento Giratório – uma discussão de temas relacionados à peça: “A Função Social do Teatro e as Questões de Gênero”, com as mediadoras Prof. Dra. Shara Jane Adad, o defensor público Igo Castelo Branco e a professora Clarissa Carvalho. O Pensamento Giratório acontece dia 27 de maio às 10h no Sesc Centro, em Teresina.

Adaptação recebeu os prêmios de Melhor Ator e Melhor Dramaturgia em 2013, no Sesc de Teatro Candango. Também foi indicado à premiação de Melhor Espetáculo. Em 2015 foi selecionado para o Circuito De La Rede de Teatros Alternativos de España. 

Sinopse
O espetáculo conta a história de personagens em um momento de adaptação como meio de sobrevivência: um diretor teatral frustrado que não consegue sair de uma crise criativa e decide mudar de profissão; uma atriz recém-chegada à cidade grande que precisa se acostumar à solidão do novo estilo de vida; uma transexual que adaptou seu corpo para poder seguir vivendo nele; um dinossauro que não sabe se sobreviverá às adaptações da espécie. Todos estão unidos por um drama em comum: o medo de morrer, se transformar, deixar de existir, como se alguém escrevesse ou adaptasse suas histórias, recriando, agregando e, o mais temível, eliminando personagens.
<---conte da="" do="" postagem---="" sua="">
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTE:

Postar um comentário

Blogs

Postagens populares

Assinar Feed

Receba por e-mail nossos artigos recentes:

Seguidores